quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ensinar as crianças a amar os animais!

                    

 Muito triste ver que, em pleno século 21, ainda existam pessoas que abandonam seus animais em qualquer beco. As razões são inúmeras, mas, geralmente, são pessoas que levaram o animalzinho para casa por impulso e, ao perceberem que o animalzinho 'não era bem aquilo que estavam esperando', tomam a decisão de abandoná-lo.


Mais triste ainda é pensar que essas pessoas acreditam que os animais são irracionais, e por esse motivo não têm sentimentos, justificando:  “Vou deixá-lo na rua e ele se vira. Ele é um animal com instinto de sobrevivência!”.

Pense nesta situação e responda, com sinceridade, as minhas perguntas:
1. Você gosta de se sentir abandonado?
2. Gosta quando alguém não dá a mínima para você?
3. Você gostaria de ficar trancado em um quartinho escuro, com pouca comida, junto com sua sujeira e com água quente, parada e suja?

Se a resposta para todas as perguntas for não convido você, então, a analisar a forma como tem tratado os animais. É da mesma forma que você gostaria de ser tratado?
Os animais são os nossos melhores amigos, aqueles que expressam um amor de forma genuína. Se você souber cuidar deles, eles sempre serão felizes e fieis. Quer coisas melhores que estas?
Antes de levar um bichinho para casa considere as condições financeiras, o espaço físico, o temperamento do animal, se ele irá conviver com crianças, idosos, adultos, deficientes, etc.
Trate bem dos animaizinhos, não só daqueles que você tem em casa, mas também de todos que você conheça ou poderá a vir conhecer. Ensine as crianças como amar e cuidar dos animais.
 Estimular e ensine as crianças a respeitar e amar os animais.
 Um abraço,
 

Nenhum comentário: